Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Todas as Minhas Fontes Estão em Ti ..



"Tanto os cantores como os que tocam instrumentos dirão: Todas as minhas fontes estão em ti..." Salmo 87: 7.

"Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna..." João 4:14.

Muitas são as referências na palavra sobre fontes, e fontes de água viva. "O ensino do sábio é uma fonte de vida para desviar dos laços da morte" Provérbios 13:14

A vida do cristão tem como um de seus importantes símbolos ou figuras, a árvore plantada junto à fonte de águas "... pois será como árvore plantada junto à corrente das águas, a qual dá o seu fruto na estação própria e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará" Salmos 1: 3,4. "... a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que Ele seja glorificado" Isaías 61: 3.

Do Senhor procedem, então as fontes de vida, certo? Nele, temos a inspiração de vida, a força, o entusiasmo, o refrigério, o ânimo, enfim, nEle nos movemos e existimos... Tudo isso talvez, já conhecemos na teoria, talvez já até recitamos alguns versos de cor na escola dominical??!. Mas, quando falamos de fonte, necessariamente falamos de vida, de movimento, de experiência, de andar, de correr às margens de um rio...

Jesus disse à samaritana que, quando ela experimentasse da água que Ele lhe desse, uma fonte brotaria de dentro do interior a jorrar. Não sei por onde andam as fontes de inspiração dos cristãos hoje em dia. Parece que as idéias que vem da tv, do rádio, da mídia em geral, parecem ser mais influenciadoras do que meia hora aos pés da fonte de toda vida, o Senhor Jesus. Parece que hoje em dia, a inspiração deve ser descartável, a música descartável, o conteúdo facilmente consumível, para se fazer sucesso e se fazer conhecido! Em nome da comunicação, a fonte tem que se "adaptar" ao correr da "moda", não mais ao leito do rio, do rio da vida, de onde procedem todas as fontes de vida.

Freqüentemente sou abordado sobre como compor uma canção. Claro que não há uma fórmula especifica para se compor. Mas há princípios que nunca mudam! O apóstolo Paulo escrevendo aos filipenses, dá uma boa "dica", na minha opinião, sobre onde achar fontes de inspiração limpas e lícitas diante de Deus.

"Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".Filipenses 4: 8

Também vivemos dias onde o Espírito Santo está nos ensinando a distinguir entre o santo e o profano. "E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o puro e o impuro" Ezequiel 44: 23.

Quais são nossas fontes de inspiração? Todas as nossas fontes estão em Deus, como diz o salmista no verso do início deste artigo? "Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa?" Tiago 3:11. Se tivermos vida em Deus, passaremos aos outros vida quando ministramos. Se tivermos amargura, será amargura; se copiamos de modelos ou fontes questionáveis, nosso ministério pode se tornar questionável também; se somos meros "covers" no Reino, nossa mensagem também será um mero "cover daquilo que nos inspirou" também, nada novo! "Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus!" Romanos 8: 19.

Vamos manifestar a glória que está em nós vinda da fonte inesgotável do Espírito Santo de Deus que habita em nós!


POR:Gerson Ortega

Um comentário:

  1. Muito bom irmão! Fico feliz ao ver que mesmo aqui na internet existem irmão sérios, verdadeiros servos do altissimo e que alcançam as virtudesmdo Espírito Santo. Acrescento que nós que somos levitas de Deus, não somos a fonte, mas somos unicamente o caminho por onde essa agua passa, somos instrumentos de Deus e ele nossa fonte, assim somos usados por ele para dessedentar a sede do homen que muitas vezes se encontra perdido em meio ao deserto! E o Senhor me tem feito entender a cada dia que: todas as nossas fontes estão nele, todas mesmo, ou seja, viver uma vida totalmente dependente de Deus! Assim deve ser a vida do servo, nós colocamos tudo no altar dele e Ele que é a fo te supre todas as nossas necessidades!

    APdSJ

    ResponderExcluir