Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

#Obediência


Realmente é impossível para a carne obedecer. E não é só obedecer a Deus, e sim obedecer a TODAS as autoridades que foram constituídas por Ele para que nos submetêssemos e que na maioria das vezes nos submetemos por livre e espontânea vontade.

A desobediência é narrada na Bíblia como tendo conseqüências terríveis aos homens em várias passagens, assim como a obediência produz frutos de vida. Vamos analisar só um pouquinho.

Por que desobedecemos?

Porque enxergamos algum caminho diferente daquele que Deus, ou nossas autoridades querem que trilhemos, não é?

Mas se foi mostrado aos nossos líderes, ou Deus quer nos mostrar o caminho a seguir, nós como cristãos temos que crucificar a carne, o que aliás é uma condição para mostrarmos sermos de Cristo como diz a Bíblia: “E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” (Gl 5;24) e DEVEMOS ir contra a desobediência e trilharmos o caminho a nós mostrado.

Quero partilhar com vocês a passagem de Tito 03. Gostaria que se possível você lesse esse texto, ele é bem pequeno, mas muito edificante.

A Patmus se identifica muito com esse texto. “ver.3 Porque também nós éramos outrora insensatos, desobedientes..”

E aí, logo em seguida no versículo 04 vem o MARAVILHOSO “MAS” ...

E o texto continua “Apareceu a bondade de Deus, ... não em virtude de obras ... que nós houvéssemos feito, MAS segundo a Sua misericórdia” (vers.5)

Não é por merecimento que recebemos todas as heranças a nós garantidas na Bíblia, mesmo porque, todos nós não o temos, e sim pela misericórdia de Deus, pelo Seu amor incondicional. Quando somos tocados por esse amor e por essa misericórdia, permitimos que nossa vida seja transformada pelo Seu poder, mudamos o rumo de nossos caminhos e obedecemos a Deus diretamente e também às autoridades aqui na Terra constituídas por Ele.

Mas vamos fazer com que nosso espírito milite contra a carne na questão da obediência a Deus e aos líderes, tendo a certeza que a nós cabe apenas obedecer e NUNCA julgar ou discordar, esse é o papel de DEUS. E mesmo quando não estivermos conseguindo obedecer frente a alguma situação, devemos orar para que do céu nos venha a capacitação para isso, pois como é uma solicitação de Deus, Ele nos capacita para cumprirmos.

Teriam muito mais coisas para relatarmos a respeito da obediência, mas por si só essa palavra traz para cada um uma “gama” de situações, então, se disponha a colocar sua vida perante Deus e buscar dEle o que você deve atentar e posicionar-se de maneira diferente!

O importante é OBEDECER!


Deus abençoe
POR: Netinho (Patmus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário