Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Alegria de louvar a Deus

Quando estamos louvando a Deus uma alegria imensa nos envolve, a graça de Deus e a sua unção fluem em nosso meio nos dando ainda mais amor pelo Senhor e pelos irmãos, Deus é tão bondoso que enquanto o louvamos Ele cura pessoas, restaura, transforma, aviva, louvar a Deus é tremendo, eu não consigo me imaginar não louvando o Senhor.

Fomos criados para a glória de Deus, fomos criados a sua imagem e semelhança, note que quando Deus disse: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança;(Gn. 1:26), neste momento quando Deus estava decidindo criar o homem nós podemos notar o amor de Deus por nós, o amor de Deus é tão grandioso que Ele fez o homem a sua imagem, você já tinha pensado nisso?, vamos mais adiante, Deus criou o homem e viu que não era bom que ele estivesse só e então criou a mulher, a mulher foi enganada pela serpente (Satanás) e se deixou levar pela idéia de ser igual a Deus, chega então o homem e sua mulher o fala que comeu do fruto da “arvore do conhecimento do bem e do mal”, o cabeçudo do homem vai e também come, este é o momento em que o pecado entra no mundo através da desobediência do homem, Deus então diz p/ a serpente: E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.(Gn. 3:15), mesmo após a queda do homem que desobedeceu ao Senhor, ainda assim Deus já mostra o que fará p/ salvar o homem.

Jesus veio ao mundo, nascido de mulher, Jesus era 100% homem e 100% Deus, Jesus como homem estava sujeito ao pecado assim como nós, como homem Ele dormia no barco - E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.(Mt. 8:24) – mas como Deus Ele repreendeu a tempestade - E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.(Mt. 8:26), esse é o Senhor que nós servimos, “por Ele ,por meio d´Ele e para Ele foram feitas todas as coisas”. Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.(Cl. 1:16)

Eu vim a esta terra pra louvar ao Senhor
O Deus de Abraão, Isaque e Jacó
Também é o meu Pai, também é o meu Senhor
Que enviou Jesus, o meu Salvador
E é com alegria, e é com glória a Deus,
E é batendo palmas, louvando ao meu Senhor
Que eu vou dizer ao mundo que eu sou de Jesus
Que eu sou de Jesus!

Você é um adorador?

Adore ao Senhor com todo o seu coração, fôlego, vida, com tudo que você é, Deus habita no meio dos louvores, busque intimidade com o Senhor, ore constantemente, faça jejum pelo menos uma vez por semana. Onde Jesus está acontecem milagres e prodígios, botijas são cheias, pessoas são batizadas com o Espírito Santo, recebem dons, um fala em línguas, outro interpreta, outro profetiza, outro tem visões, onde Jesus está pessoas são curadas, vidas são transformadas, casamentos restaurados, famílias são estruturadas, onde Jesus está nada fica como é, ao contrário disso tudo é transformado, santificado, purificado.

A alegria do Senhor é a nossa força, “cante, louve, dance, Deus está em nosso meio”, é hora de festejar, celebrar, é hora de prostrados adorar ao Senhor. Muitas vezes nos sentimos cansados, mas não devemos parar e nem olhar para o que já passou, devemos prosseguir para o alvo:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.(Fl. 3:13,14)

Jesus também sentia cansaço físico, mas Ele não parou, Ele não desistiu, Ele continuou firme para cumprir com o propósito para o qual Ele veio ao mundo em forma da carne do pecado, Jesus não tinha pecados, mas na cruz Ele tomou sobre si as nossas transgressões, ou seja, Ele tomou sobre si os nossos pecados e foi nesse momento que Deus se retirou e deixou Jesus....

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?(Mt. 27:46)

Por que Deus o deixou?

Porque Deus não fica onde tem pecado e naquele momento todos os nossos pecados estavam sobre Jesus. Infelizmente o homem continua ingrato e desobediente a Deus, mas você meu irmão (irmã) conhece a verdade.

Deus com seu imenso amor enviou Jesus para salvar-nos e aniquilar o pecado, tão grande amor, dor, sofrimento. Deus não merece o seu louvor, a sua adoração? Você está cansado, desanimado, parou? Não entendo, você deveria estar alegre.


Por Pr. Dido de Jesus

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quando o manto não rasga...

DISSE SAMUEL A SAUL: ENVIOU-ME O SENHOR A UNGIR-TE REI SOBRE O SEU POVO, ATENTA AGORA ÀS PALAVRAS DO SENHOR: VAI AGORA, FERE AMALEQUE E DESTRÓI TUDO O QUE TIVER...E SAUL FERIU OS AMALEQUITAS, MAS TOMOU VIVO A AGUAGUE, REI DOS AMALEQUITAS, E POUPOU O MELHOR DAS OVELHAS, DOS BOIS...ENTÃO VEIO A PALAVRA DO SENHOR A SAMUEL, DIZENDO: ARREPENDO-ME DE HAVER CONSTITUÍDO SAUL REI, PORQUANTO DEIXOU DE ME SEGUIR E NÃO EXECUTOU MINHAS PALAVRAS...PORÉM SAMUEL DISSE A SAUL: NÃO TORNAREI CONTIGO (PARA ADORAR O SENHOR...); VISTO QUE REJEITASTE A PALAVRA DO SENHOR, JÁ ELE TE REJEITOU A TI, PARA QUE NÃO SEJAS REI SOBRE ISRAEL. VIRANDO-SE SAMUEL PARA SE IR, SAUL O SEGUROU PELA ORLA DO MANTO, E ESTE SE RASGOU. (1 SAMUEL 15)

VEIO POR TRÁS DELE E LHE TOCOU NA ORLA DA VESTE, E LOGO SE LHE ESTANCOU A HEMORRAGIA. ... CONTUDO JESUS INSISTIU: ALGUÉM ME TOCOU, PORQUE SENTI QUE DE MIM SAIU PODER. (LUCAS 8.44 e 46)

O Espírito Santo me levou a pensar, através dessas duas passagens, em algumas verdades de Cristo. Uma delas é a respeito da verdadeira adoração e do fato de que, se existe a verdadeira, existe a falsa também. Outra, é a nossa capacidade, enquanto escolhidos de Deus, de nos agarrar ao engano e amá-lo. Nos apegamos ao engano e insistimos em não quebrantar nosso espírito para receber o tratamento do Espírito Santo.

Deus havia, por meio do profeta Samuel, dado ordens a Saul para que riscasse do mapa os Amalequitas e nada poupasse. Se voltarmos mais na Bíblia, mais precisamente no livro de Êxodo, veremos que esse povo (amalequitas) se voltou contra o povo de Deus recém saído do Egito. O Senhor acabou prometendo profeticamente o fim de sua existência. Pois esse momento havia chegado, naquela hora e, através de Saul, devia cumprir-se. Mas Saul não obedeceu. Não conseguiu "ler" em seu espírito a vontade do Pai, somando mais um ato desagradável a sua vida com Deus. Saul tentou cumprir o propósito de Deus segundo sua própria vontade, poupando aquilo que Deus mandara exterminar, preservando o rei Aguague e sutilmente fazendo prevalecer suas vontades humanas, carnais.

Sei que isso não é nenhuma novidade para nós hoje, pois além dos exemplos bíblicos, estamos rodeados desse modo de se relacionar com Deus. Vemos tantos querendo O adorar e servir, mas sempre do seus modos humanos. Inventamos estratégias, moveres e acabamos nos enchendo de nós mesmos, com o objetivo de cumprir os objetivos de Deus... Saul disse a Samuel que viesse com ele, para que ambos adorassem diante do povo. Ele se preocupava com sua imagem e reputação de rei, e não com sua constituição de adorador diante do Pai. Essa falsa adoração fez a orla do "presumido" manto de Deus, tipificado em Samuel, se rasgar. Não era a adoração verdadeira.

A adoração verdadeira tem muito mais a ver com desespero e com jogar toda reputação e dignidade, diante dos homens, para longe. Tem mais a ver com o que diz o Salmo 62: "derramai perante Ele seu coração...". Aquela mulher, enferma há anos, nada tinha a perder! Se arrastou em meio a uma multidão e agarrou no manto de Jesus. Ao invés de se rasgar, dele saiu poder!!!! Quando estamos vazios de nós mesmos, começamos a entender o caminho para a sala do trono.

Estamos tão ocupados "servindo" a Deus com orações intercessórias, ofertas generosas, cultos bem programados, missões, administração eclesiástica, conferências e convenções, estratégias de evangelismo emocional, que estamos perdendo o que Ele está dizendo. Será que não perdemos a simplicidade de ouvir Sua voz e tremer diante de Sua Palavra??? "Louvamos", depois "adoramos" (a propósito, se vc não sabe a diferença, temos visto da seguinte forma: o louvor são as músicas rápidas e a adoração as lentas...). Depois fazemos anúncios, ofertas, apelo e, dependendo do lugar, até impomos as mãos para ver alguns caírem. Mas temos visto Deus ficar de fora de tudo, e perdemos a chance de sairmos transformados de maneira real, através Dele!!!! Ele pode fazer em um segundo o que tentamos há anos! Deus observa nossa "plenitude de requisitos ministeriais", enquanto seguimos nossos caminhos. Ainda creio firmemente que a palavra chave para a verdadeira adoração é arrependimento. Quando isso tocar os corações veremos uma igreja unida, humilde, e não insegura, que busca auxílio em políticos e se prostitui empresarialmente por almas. O verdadeiro amor pelas almas é mostrar o verdadeiro caminho do arrependimento e da obediência: a cruz. 


POR: Gustavo Adolfo

terça-feira, 26 de abril de 2011

Atitudes de um adorardor



Mateus 26:6-13. “Vs 6: Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso,
Vs 7: aproximou-se dele uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo precioso, e lho derramou sobre a cabeça, estando ele reclinado à mesa.
Vs 8: Quando os discípulos viram isso, indignaram-se, e disseram: Para que este disperdício?
Vs 9: Pois este bálsamo podia ser vendido por muito dinheiro, que se daria aos pobres.
Vs 10: Jesus, porém, percebendo isso, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo.
Vs 11: Porquanto os pobres sempre os tendes convosco; a mim, porém, nem sempre me tendes.
Vs 12: Ora, derramando ela este bálsamo sobre o meu corpo, fê-lo a fim de preparar-me para a minha sepultura. Vs 13: Em verdade vos digo que onde quer que for pregado em todo o mundo este evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua.”

Quem não conhece esse fato? Quero compartilhar do que DEUS me fez ver nas atitudes dessa mulher ungindo o Senhor. Ela foi duramente censurada e criticada não só pelos que estavam presentes, mas principalmente pelos discípulos. Mas o que podemos aprender sobre Adoração numa passagem dessa? Quero lembrar que as atitudes dela foram aprovadas por Cristo, (o que é loucura para os homens é agradável aos olhos de DEUS).

Vou resumir algumas dessas atitudes......:

Aproximou-se de Cristo: Está escrito em Hebreus 10:19-22 “19: Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, 20: pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, 21: e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22: cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.....”, quero usar esse texto para reafirmar que temos total acesso não só a presença de DEUS mas ao Coração de DEUS. A primeira atitude de um Adorador é se aproximar o máximo de Cristo, isso significa mais do que ir à igreja ou cantar. Não existe adoração solitária, precisa existir o Adorador e o Adorado. Para se aproximar é preciso tomar a iniciativa, o fato de termos acesso nem sempre quer dizer que vamos a determinado lugar. Os grandes homens do velho testamento sonharam com esse acesso que hoje temos e as vezes não valorizamos.

Trazendo: Muitos hoje erram pois vão buscar as “bênçãos, milagres e promessas”, pensamento esse formado por pessoas que tem uma visão distorcida do que é um culto. Não estou dizendo que não devemos pedir nada à DEUS, mas o objetivo principal do culto é “levarmos” algo à DEUS e não “buscarmos“ dEle, pois na realidade Ele é quem cura, dá e abençoa aqueles que estão em sua presença como lhe apraz. A mulher não foi buscar algo mas ela foi oferecer independente de ser abençoada ou não. Quem já prestou um culto a Bandeira Nacional na escola ou Exercito sabe que ninguém fica falando a bandeira me dá isso, aquilo, cura aqui, liberta ali.......

Cheio: A verdade é nos em nossa pequenez não temos muita coisa a oferecer e dar ao Senhor mesmo que quiséssemos, mas a única coisa que DEUS quer são os nossos corações. Corações cheios de amor por Ele e por sua obra, cheio de fome e de sede, Cheio das motivações corretas, cheio de intenções de agrada-lo, cheio de sinceridade, e de verdade.

Precioso Balsamo: Um vaso cheio de Balsam era equivalente à um ano de salário, como se você trabalhasse um ano inteiro sem gastar um centavo. O que ela ofereceu foi o melhor, Não estou falando de dinheiro, embora esse também é uma das formas de Adorarmos a DEUS. Mas quero que reflitamos sobre o “quê” e “quanto” temos oferecido à DEUS? O quanto temos “derramado sobre os Seus pés? Não podemos medir esforços para Adora-lo. Não podemos colocar regras, não podemos nos importar com as críticas das pessoas que estão à nossa volta. Os discípulos censuraram aquela mulher, haverá pessoas a nos censurar, mas a grande alegria é termos a aprovação de Cristo.

Tenhamos essas atitudes e a nossa Adoração será aprovada por DEUS seremos aprovados por Ele.

Quero deixar também algumas frases que li e ouvi de outras pessoas:

· Não podemos colocar Regras. Devemos nos lançar aos pés do Senhor incondicionalmente. · Com certeza seremos alvos de críticas.
· Não devemos nos preocupar se vamos ser mal-interpretados, Jesus também foi.
· Escolha estar aos pés do Senhor, escolha oferecer o que você tem de melhor e maior valor. · Infelizmente os corações mais duros do mundo estão no meio do Povo de DEUS (povo de dura cerviz) e não no mundo.
· Quando Jesus voltar , Ele irá encontrar ADORADORES e OBSERVADORES
· Faço um desafio a você: Solte-se nos braços do Pai, não tenha medo, seus braços são fortes e seguros. O Amor de DEUS rompe todas as barreiras, e aquele que se entrega sem reservas conhece esse amor
· Muitas vezes DEUS faz algo novo e nos queremos permanecer somente naquilo, mas Ele tem e quer fazer muito mais.
· Não é a quantidade de musica, ou palavras, mas a profundidade da comunhão é que diferencia um verdadeiro Adorador
· Receber a Unção e ser impactado por ela depende de nossa fome e sede de DEUS · O Avivamento é marcado pela resposta do povo à presença de DEUS, o reconhecimento a aceitação de Cristo!



POR: Eduardo Mateus

segunda-feira, 25 de abril de 2011

"O coração de adoração"

"Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são adoradores assim que o Pai procura. Deus é espírito; e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4:23-24

Verdadeira adoração não tem a ver com canções, vocais, bandas ou corais. Todas essas coisas contribuem para uma grande expressão de adoração, mas a essência da adoração é quando seu coração e alma e todo o seu ser estão ligados e adoram o Espírito de Deus.

A maioria das pessoas está mais acostumada com adoração congregacional como uma igreja, mas é quando você adora um a um, como um amante de Cristo que você entra em uma intimidade onde estão só você e o Senhor, como nunca se viu antes.

Adoração é um ato de obediência do coração. É uma resposta que exige a plenitude de tudo o que você é, por amor ao Senhor pelo que Ele é, não apenas pelo que Ele faz.

Louvor, por sua vez, é uma explosão de ações de graças e fé. Não é apenas canções rápidas, mas um sacrifício de louvor que é freqüentemente ofertado até quando não se sente que deve louvar, até que você diz: " eu louvarei ao Senhor em todo o tempo, Seu louvor estará continuamente em meus lábios, eu irei a sua presença com ações de graças em meu coração e entrarei em seus átrios com louvor."

Adoração vai além do nosso sentimento, ou das circunstâncias que você está vivendo. Leva você a magnificente presença de Deus. "Dê ao Senhor a Glória do Seu nome: tragam uma oferta e venham diante dEle. Oh, adorai ao Senhor na beleza da sua santidade!" (2 Crônicas 16:29)

Adoração é alguma coisa que é vista pelos seus atos e não apenas pelas palavras que se fala ou canta. Não é um ritual. Você não vai a igreja e segue fórmulas. Adoração envolve o nosso coração, mente e vontade. Adoração é se dar totalmente, em toda verdade e honestidade, envolvendo e refletindo o amor e generosidade de Cristo.

A palavra adorar é um verbo, uma palavra de ação. Isto significa estar cheio de adoração, se prostrar, reverenciar, e permanecer na profundidade da beleza do Senhor.

Adoração é mais do que cantar belas canções na igreja. É mais do que instrumentos e música. Como um verdadeiro adorador, seu coração poderá adorar ao Senhor em todo o tempo, em todos os lugares e com toda a sua vida.

As escrituras dizem que devemos trazer uma oferta, embora você sinta que não tem nada a oferecer. Tudo o que Deus quer é o seu coração. Ele não precisa do seu talento, sua habilidade musical ou todas as coisas que você pode fazer - Ele quer você!

Nós podemos aprender muito com o salmista Davi. Como um jovem pastor de ovelhas, ele não era tão surpreendente - ele era simplesmente muito fiel e verdadeiramente amava a Deus. Deus viu o coração daquele servo e o descreveu como "eu encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda minha vontade." (Atos 13:22).

Você não tem que ser um grande cantor ou músico para ser um grande adorador. Mesmo estando em um corpo, ou como um indivíduo, abra o seu coração e adore ao Senhor com todo o seu ser. Isto é o que ele está pedindo.


GLÓRIA A DEUS !

POR: Darlene Zschech

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O tempo


O tempo é muito valioso em nossas vidas. Cada segundo que passa já se torna passado, e cada segundo que esta por vir é futuro. Não sabemos o que vai acontecer em nossas vidas, segundos à frente, não sabemos o dia de amanhã, não sabemos quando vai chover, quando vai ter sol, não temos nenhum tipo de controle sobre o tempo ou sobre nosso futuro. Muitos momentos de alegria em nossas vidas ficam guardados apenas em memórias, e fotografias. Momentos que quando nos relembramos trás saudades, tristeza, magoa, rancor, ódio, paz, alegria. Seja em foto ou memórias, mas são momentos que jamais voltarão atrás. São minutos que jamais voltarão atrás. Um dos maiores erros sobre o tempo, é o Homem quando criança querer ser velho, e o homem quando velho querer voltar a ser criança. Quando criança, querermos ser velho para poder, cuidarmos do nosso próprio nariz, ter liberdade, criar suas próprias asas. E voltar a ser criança é para poder não ter mais a responsabilidade que pesa em nossos ombros, e voltar à inocência, e viver um mundo de brincadeiras, e diversões.

Em Eclesiastes 3 v. 1 ao 8. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo de céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou.

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Temos que aprender, a lidar com o tempo, e aproveitar cada segundo de nossas vidas, seja ela boa, ou seja, ela ruim. Com os momentos maus ou momentos bons, temos que aprender a lidar com a situação, e tirar como exemplo para um futuro melhor ou pior. Por isso ame quem te ama, ame quem te odeie. Lembre-se! Seja qual for o momento em sua vida, ele jamais voltara.


Por: @disilvas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vestes Sujas, Finos Trajes

As vestes de uma pessoa falam muito sobre ela. A maneira como ela se veste indica como ela está se sentindo por dentro, e é sobre isto que estaremos falando.

Todos nós que trabalhamos na área de louvor já vivemos dias agitados, em que, depois de longos ensaios, tínhamos que permanecer na igreja para ministrarmos no culto. Todos nós já levamos roupa para o ensaio para ficarmos direto para alguma programação.

Bem, algo deste tipo aconteceu comigo há algumas semanas atrás. De um ensaio, fomos comer algo na casa de uma das componentes do grupo, e de lá, estaríamos tocando num festival musical em uma grande igreja.

Pois bem, acontece que neste dia, eu só tinha levado uma roupa para trocar, a roupa que estaria usando à noite. Enquanto algumas pessoas estavam preparando o que iríamos comer, eu fui me aprontar. Fui me assentar à mesa com a roupa que estaria usando à noite, ou seja, coloquei a única blusa que tinha levado para trocar.

E o que acontece? Essa amiga minha me oferece uma espécie de queijo ‘cheddar’ em lata, em spray. Bom, eu pego o spray, e como ele estava no final, junto com o queijo começou a sair ar. Resumindo: uma boa quantia de queijo cheddar espirra em toda minha blusa. Agora, imagine você: mesmo eu lavando aquela parte da roupa, as marcas ficaram inevitáveis... Qualquer um veria minha blusa manchada!!! E ali estava eu, agora preocupada como seria à noite!!!

Na verdade, correu tudo bem, mas o tempo todo eu ficava me lembrando que minha roupa estava suja, preocupada se alguém estava notando, e um tanto quanto constrangida. Mas naquela situação, Deus começou a ministrar ao meu coração sobre o que acontece conosco, seres humanos!

Quando nossas vestes estão sujas, quando nos sentimos condenados, ficamos conscientes de nós mesmos, pensando somente em nossos erros. Nos sentimos envergonhados... Imagine você, se você fosse ao palácio do presidente? Você não se sentiria envergonhado se apresentando a ele com sapatos rasgados, meias sujas de lama, roupas imundas?

Foi isso que aconteceu com Josué... Zacarias 3:1,3,4 e 5. “Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do Senhor, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor. Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do Anjo. Tomou este a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. A Josué disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniqüidade e te vestirei de finos trajes. E disse eu: ponham-lhe um turbante limpo sobre a cabeça. Puseram-lhe, pois, sobre a cabeça um turbante limpo e o vestiram com trajes próprios.”

Que passagem maravilhosa! Josué se encontrava com roupas sujas, e o próprio inimigo estava diante dele para o acusar. É assim que nos sentimos. Satanás nos acusa de nossos pecados, nos faz sentir envergonhados.

Mas Deus não! Deus tem uma atitude muito radical quanto à roupas sujas! Ele ordena que nos sejam dadas vestes limpas, finos trajes. Ele nos dá vestes de louvor ao invés de um espírito angustiado!!! Aleluia! “Alegremo-nos, e exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro!” (Ap. 19:7,8)

Glória a Deus! É Ele quem troca nossas vestes!!! Podemos no achegar com ousadia diante Dele, sabendo que nada mais nos acusa, mas nossas vestes estão lavadas no Sangue do Cordeiro!

“Lavai-vos, purificai-vos... diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” (Is. 1:16,18). 


POR: Raquel Emerick

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Culto para quem?

Amigos “Adoradores Fiéis” estava navegando pela net, e encontrei uma mensagem da Pra: Nívea Soares, que por sinal tem marcado esta geração com seu louvor e adoração, mas em fim esta palavra veio como uma flecha certeira do SENHOR em meu coração, e gostaria de compartilhar com vocês. Que o SENHOR fale aos corações de vocês neste dia. Tenham uma boa leitura. 

Há uns anos atrás tive experiências com o Senhor que foram libertadoras para mim. Sabe, quando você recebe revelações tão tremendas de Deus, que você se sente nas nuvens, parece que foi tirado um peso enorme das suas costas, e as várias respostas que você precisava ouvir de Deus se tornam tão claras que te deixam extasiado? Pois é... Eu estava num momento como este. É o popular "cair a ficha" como costumamos dizer. Eu me sentia tão plena em Deus, tão curada, tão..., Sei lá.

Bom, no meio desses acontecimentos maravilhosos, eu fui à igreja com meu esposo num domingo à noite. Estávamos um pouco atrasados e a adoração já tinha começado. Encontramos um lugar no meio da multidão. Deixei minha bolsa no banco e fiquei de pé como todos estavam. Automaticamente meus olhos foram parar em quem estava à frente ministrando a adoração, e quase que imperceptivelmente me vi analisando o grupo de louvor que estava ali. Comecei a pensar comigo mesma: "ah, se eu estivesse ali com certeza faria diferente do que eles estão fazendo, cantaria uma música diferente que atrairia mais a congregação, que atrairia a presença de Deus...". O Senhor imediatamente interferiu em meus pensamentos: "- Você não é melhor do que ninguém, e ao invés de julgar o modo de ser das pessoas, deveria estar adorando para que a minha presença se mova na igreja. Você, como eles, depende da minha misericórdia e do meu amor. Eu não estou interessado nas fórmulas que você acha que podem dar certo na ministração de um culto, eu faço o que quero e uso quem eu quero, sem me impressionar com as aparências. A adoração não é para você, é para mim".

Naquele momento, percebi o quanto eu necessitava da graça e da revelação do Senhor. Pedi a Ele perdão por ser ainda tão religiosa e egoísta, e então fechei meus olhos, levantei minhas mãos e adorei ao Senhor.

Você já ouviu esta história antes? Você alguma vez já se pegou analisando, julgando ou tendo expectativas a respeito do grupo de louvor, do pregador, do grupo de dança ou quem quer que esteja no púlpito da igreja? O que realmente acontece é que chegamos aos cultos e automaticamente colocamos nossas expectativas em quem está na plataforma ao invés de colocá-las em Deus. Temos a necessidade de ver homens e "assistir" ao culto. Vamos às reuniões e esperamos ver o ministro de louvor que mais gostamos; esperamos ouvir canções que nos agradem e nos façam sentir bem; esperamos que o pregador fale fluentemente e agradavelmente bem, nos trazendo uma calorosa mensagem para mais uma semana; esperamos que os músicos e cantores estejam bem afinados e, é claro, bem vestidos; enfim, esperamos que o culto seja o mais politicamente correto o possível, pois queremos ser agradados. Temos a necessidade de sermos entretidos. A pergunta é: Afinal, o que é o culto, e pra quem é?

A definição de culto é: homenagear a divindade, adorar, venerar. Em Exodo 20:2 a 6, Deus diz ao Seu povo "Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima dos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos".

Em Mateus 4:9 e 10, vemos que, Satanás tenta receber adoração de Jesus: "...e lhe disse:Tudo isto te darei se prostrado me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto".

Com base nestes textos tão conhecidos, podemos perceber que o culto é para Deus. Só devemos prestar culto a Ele. Deus deixou isso bem claro, ninguém nos céus, na terra debaixo da terra ou no mar, é digno de adoração. Somente o Senhor é Deus e digno do nosso culto. Ou seja, o culto não é para nós, o culto é para Deus! A adoração não é para nós, é para Deus. Se em nossas reuniões de culto ou em nossas vidas o centro máximo de nossas atenções e adoração forem pessoas ou coisas, estamos sendo idólatras, trocando o Criador pela criatura.

Durante uma reunião de culto, podem acontecer pelo menos três focos diferentes:

1- O foco em Deus - Quando nossas expectativas estão no Senhor e damos a Ele nossa adoração, Ele é o centro de nossas atenções e o culto é somente para Ele;

2 - O foco nos homens - Quando nossas expectativas estão nas pessoas. Somos apenas expectadores, estamos ali para assistir e não para participar do culto. Isso conseqüentemente nos leva a colocar...

3 - O fogo em nós mesmos - Quando esperamos que o culto nos agrade. "O centro do culto sou eu e preciso ser bem entretido aqui, tudo tem que estar de acordo com o meu gosto senão eu não volto mais." "Preciso alcançar minha benção".

Outro dia até ouvi alguém dizer: "Leio a Bíblia e oro, mas não estou em igreja nenhuma porque não encontrei nenhuma que fosse adequada para mim". Esta é uma mentalidade totalmente egoísta e absurda. É o que alguém já chamou de auto idolatria, quando a única preocupação do indivíduo é a auto satisfação.

Não existe lugar para os focos 2° e 3° no Reino de Deus. Não existe lugar para a idolatria, ou para a auto idolatria. Devemos nos lembrar sempre que só ao Senhor devemos adorar. O culto não é para nós, para nosso entretenimento e satisfação, em outras palavras, quem precisa gostar ou não do culto é o Senhor Jesus e não nós. Nosso dever é o de entreter o Senhor.

Precisamos estar mais preocupados com o coração de Deus, interessados em conhecê-lo e agradá-lo. Precisamos saber o que Ele pensa, o que Ele quer, do que Ele gosta, do que não gosta, qual é a canção que Ele quer ouvir de nós, como Ele quer que nós o adoremos.

Conhecer o coração de Deus demanda tempo e caminhada diária com Ele. Cultuá-lo não é simplesmente seguir um ritual, mas é dar-lhe algo baseado num relacionamento que temos com Ele. Se eu tenho um bom relacionamento com meu cônjuge, com certeza eu vou saber que tipo de presente vai agradá-lo mais. Jesus disse à mulher samaritana "Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos..." (João 4: 22). De acordo com as palavras de Jesus, não se pode adorar a alguém que não se conhece. Adoração fala de intimidade com Deus.

Então "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra". (Oséias 6:3)



Que Deus nos abençoe
Nívea Soares
http://www.niveasoares.com   

terça-feira, 19 de abril de 2011

LEMBRE-SE: Páscoa é a vitória da vida AJUDE o PRÓXIMO


Em Jesus Cristo, Deus mostra a capacidade humana de amar.  O Filho, encarnado e feito homem para suportar a limitação humana, faz de Sua vida uma vida inteira de amor ao outro e ao Pai.  E nos ensina a viver no amor: “como o Pai me amou, assim também eu vos amei.” (Jo15, 9) e, mais adiante, “amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jo 15, 12)..

Você é um escolhido do SENHOR. Vamos produzir frutos? Leve esta mensagem a diante e indique para todos seus amigos, unidos venceremos e juntos podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas que necessitam de uma CADEIRA DE RODAS.

LEMBRE-SE A CADA “100” SEGUIDORES EM @onovojeito é igual a “1” CADEIRA DE RODAS DOADA.

Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça.” (Jo 15, 15-16)
MAIORES INFORMAÇÕES: http://novojeito.com       Por: @disilvas


SEM REVELAÇÃO PROFÉTICA, PERECEMOS!


Irmãos gostaria de deixar uma mensagem de Deus para vocês, onde Deus falou muito comigo, e era tudo o que precisava...Obrigada Senhor. Espero que Deus fale com vocês também.
O Espírito do Senhor está dizendo: “Muitos de vocês vêem a mudança adiante, mas não têm certeza de que têm força para fazer a mudança. Mas EU Sou um Deus que pode fazer alegria brotar em você. Comece a louvar enquanto libera suas últimas forças para Mim, e Eu descerei e te fortalecerei de uma nova e inesperada maneira. Você precisa de nova força para estabelecer o seu ninho. Tenho ovos para o futuro que precisam ser chocados. Tenho revelação que precisa ser liberada para que possam ser chocados. Estou te dando agora a força para sentar sobre o ninho e esperar pela Minha autorização, antes de você se levantar e seguir adiante.
“Vou te dar visão que irá te mostrar coisas pelas quais você orou, mas ainda não se cumpriram. Você dirá, ‘Senhor, por que estou vendo isso?’ Você verá porque agora terá o poder para ver. Muitos detalhes e visões estão esperando para que você os veja. Estou fazendo com que as coisas que estavam guardadas no profundo do seu espírito sejam vivificadas. Você dirá: ‘Por que estou tendo essa visão?’ É porque estou dando a você poder para ver coisas pelas quais uma vez você orou, chegarem à sua plenitude. Essa visão te dará fé para orar novamente.
“Estou liberando um vento espiritual dos céus. Eu hoje falo para a terra: Inspire esse vento espiritual! Há um agitar, um mexer profundo dentro de você. Inspire esse vento espiritual e Eu poderei agitar ainda mais profundo. Inspire Meu vento sobrenatural e Eu poderei agitar e fazer com que a visão que você estava esperando para ver manifestada diante de você. Inspire o Meu vento, porque Estou enviando um vento dos céus. Este é um vento soberano e sobrenatural. Você agüentou o calor do momento e da temporada. Agora o vento espiritual está vindo. Inspire esse vento espiritual. Inspire Meu vento. Deixe-o levá-lo. Inspire Meu vento. Deixe-o levantá-lo. Você verá e entenderá a trajetória que você precisa. O vento está fazendo com que as árvores da floresta se unam e abram o caminho por onde você irá. Inspire esse vento espiritual. Ele está abrindo aquilo que você ansiava ver. Inspire o vento, que poderá liberar aquilo que não foi agitado. Agora é o tempo de agitar Meu amor. Sua trajetória foi estabelecida. Sua trajetória foi liberada. Inspire o vento do Meu amor. Inspire o vento do Meu amor.
“Você prevaleceu para esta trajetória, mas até agora, o tempo de liberá-la ainda não. Não tenho me deleitado em agitar o amor. Você está tentando agitar Meu amor e encorajar sua visão. Agora estou enviando um vento que realinhará, restaurará e despertará os ovos que você esteve chocando. Estou enviando um vento para criar um ninho e soprar para longe o velho em que você tem estado sentado, e te dar um novo para sentar-se. Estou enviando um vento profundo e me agrada agora despertar o Meu amor”.
“Você é como Jacó, que lutou e se sentiu enganado. Meu vento agora está vindo e aquela idéia criativa se multiplicará. Aquele caminho se formará. Permitirei que você veja coisas que você Me pediu para ver. Darei a você sinais de que coisas pelas quais você orou estão despertando. Será como a primavera em meio ao verão. Forças religiosas contenderam com você e você perdeu muitas batalhas nessa contenda. Mas porque você permaneceu, enviarei um vento de despertar que contenderá.
“Coloquei um chamado dentro de você quando te formei no ventre. Você disse: ‘Senhor, qual é o meu propósito?’ Você tentou este e aquele caminho. Agora o vento de despertar que contenderá virá para soprar sobre você outra vez. Você dirá: ‘Agora vejo porque fui colocado aqui. Agora vejo como fui capturado e como resisti’. Você verá o vento de despertar. Sinto prazer em enviar este vento que despertará o Meu amor. Me agrada enviar este vento que despertará o Meu amor dentro de você novamente. Você contendeu com Minha palavra e buscou o Meu Espírito, mas agora despertarei o Meu amor.
“Você esvaziou um celeiro em sua espera. Entretanto, mesmo no esvaziar deste celeiro você Me obedeceu. Em sua obediência ao desistir mas resistir, de ofertar e não reter, Eu agora te recompensarei e até o mundo ao teu redor te abençoará de novas maneiras. Será difícil para você receber as bênçãos que este vento de despertar está soprando. Estou soprando Meu vento de despertar que contenderá e fará com que seu amor desperte.
“Muitos estão esperando pela chegada deste despertar. Muitos estão descansando das feridas da temporada passada. No descanso das feridas causadas pelo inimigo, você agora se levantará com nova força. Você entrará em um lugar que não pôde entrar na temporada passada. Agora você se levantará e subirá. Você se recuperará. Você deitará no Meu amor e Minha cama de vento de amor fará com que você entre. Você gritará. ‘O despertar chegou!’. Eu o salvei para este tempo de despertar. Meu vento contenderá e Meu amor despertará em você novamente.”
Bênçãos,
Chuck D. Pierce 

Unção e fraqueza

A galeria dos heróis da fé de Hebreus 11 surpreende o estudante da Bíblia pela coragem e perseverança que tiveram diante das dificuldades. Mas um olhar mais acurado em cada um deles mostra que nenhum personagem bíblico, de todos os que foram escolhidos por Deus, viveu sem cometer erros. Noé, o grande intercessor, vacilou ao embriagar-se diante de uma taça de vinho e amaldiçoar seu filho. Abraão, o amigo de Deus, diante dos reis temeu e mentiu. Davi, homem segundo o coração de Deus, no auge do reinado adulterou e foi homicida. Salomão, que recebeu de Deus tanta sabedoria e conhecimento, cedeu ante aos prazeres da carne.

Nossas fraquezas tendem a levar-nos ao desânimo. A única maneira de sermos vitoriosos é aprender a depender de Deus em tudo o que fazemos, pois a humildade seguida de quebrantamento é a coisa que Deus mais valoriza nos seus servos. Quantos de nós lutamos todos os dias entre a unção e a fraqueza? O poder do Espírito e o pecado? Sentimos que estamos cheios do Espírito Santo, que temos poder; admiramo-nos que os demônios se agitam com nossa presença. Curamos os enfermos e profetizamos, fazemos obras gloriosas e, no entanto, cedemos diante do pecado. Uma verdadeira guerra se trava dentro de nós. Unção e fraqueza estão lado a lado dentro de nós, numa luta sem tréguas.

O grande amigo de Deus no Novo Testamento é exemplo do que falo. Tão bem descrito pelo romancista judeu-polonês Solen Asch, em O Apóstolo, e pela romancista inglesa Taylor Caldwel, em Amigo de Deus, Paulo chegou ao limite de suas forças quando a unção e a fraqueza travaram duro embate interno. Carne e espírito digladiaram até que um desesperado grito de dor saiu de sua pena: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Rm. 7.24). Eis aí o grito de todos nós.

Um místico, citado por Arintero, em La Evolución Mística [Vol. 91 p. 418], disse: “Às vezes Deus deixa nos melhores santos algumas fraquezas, e por mais que queiram não conseguem desvencilhar-se delas, nem se corrigir, para que sintam sua própria fraqueza, e vejam o que seriam sem a graça de Deus. Só as fraquezas impedem que nos vangloriemos dos favores que de Deus recebemos”.

Nós, pastores, líderes de louvor e dirigentes de cultos, que vivemos em evidência, pois nos colocamos entre o povo e Deus — responsáveis por levar o povo à sua presença —, às vezes fracassamos, cometemos erros e tememos pelo pior. No entanto, sabemos que a unção continuará, que haveremos de vencer, apesar das nossas fraquezas, pela misericórdia de Deus. Pois o que recebemos de Deus é depositado em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa.

Depender sempre de Deus, eis a qualidade exigida de todo líder de louvor, de todo obreiro, que ao mesmo tempo em que está diante de Deus e diante do povo, vê-se confrontado por seu próprio pecado.

Essa é a realidade de todos nós. Uma luta sem tréguas entre poder e fraqueza, carne e espírito, fé e razão. Por isso nossa única solução é confiar sempre na graça do Pai!

Isaías já era profeta, mas quando teve um encontro com Deus a glória do Pai expôs seu pecado. E ele gritou: “Ai de mim! Estou perdido!”. A brasa viva tirada do altar purificou-o de seus pecados e sua iniqüidade foi perdoada!

Deus será misericordioso conosco. Basta dependermos dele sempre! A eficácia do sangue de Jesus deve estar sempre presente diante de nós. Ousadia para entrar no santo dos santos, pelo sangue de Cristo.


POR: João de Souza

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nove itens para você Adorar a DEUS


Adoração quer dizer prestar honras ou homenagens a ser divino. Na Bíblia, a adoração não depende da música e a música não é sequer o mais importante item na adoração. Em muitos casos a música nem é citada. Em Gênesis 22, encontramos 9 itens essenciais para a adoração (por favor, leia o texto bíblico para entender melhor as explicações abaixo). Observe:

1. PROVA - A adoração envolve uma prova, Deus quer ver até onde amamos a Ele. Abraão foi posto a prova.

2. RELACIONAMENTO - Devemos ter relacionamento com Deus. Gastar tempo com Ele. Devemos aprender a conhecer a voz do Senhor. O Diabo falou com Jesus, e Jesus imediatamente reconheceu a voz do Diabo. Devemos saber quando se é Deus que está falando ou não!

3. PROCESSO - Deus nos ensina. Muitas vezes Ele nos envia a uma viagem, um Congresso, por exemplo, para Ele falar conosco. Muitas vezes, o Senhor nos tira de nosso lugar para falar conosco.

4. OFERTA - Se nós não trazermos ofertas a Deus, não podemos demonstrar nosso amor a Ele. Porém, dar o dízimo não significa amor a Deus, isto é responsabilidade (devolvemos a Ele o que Ele nos deu). Quando Deus nos pede alguma coisa, por mais importante que seja, devemos ofertá-la com amor, como aconteceu com Abraão e Isaque.

5. OBEDIÊNCIA - Obediência atrasada é igual à desobediência. Quando Deus nos pede para fazermos alguma coisa, devemos fazer na hora. Muitos erram ao dizer: “... daqui a um mês eu faço". Isto é o mesmo que desobedecer.

6. PREPARAÇÃO - Precisamos estar preparados para estar na presença de Deus.

7. SEPARAÇÃO - Temos que nos separar de pessoas que nos impedem de adorar a Deus.

8. DISPOSTO A SOFRER - (versículo 6) o fogo destrói, transforma e purifica. O fogo do Espírito Santo destrói nosso velho homem, transforma em imagem de Cristo e nos purifica, para apresentarmos diante de Deus santos. Derramar sangue: devemos estar dispostos a sofrer. Devemos dar nossa vida pela causa de Cristo.

9. ABSOLUTA CONFIANÇA EM DEUS - Na adoração a música não é a parte principal, mas são todos estes nove itens visto acima. Você está disposto a passar por esta prova?
Se sim comesse a praticar alguns destes intens. relacionados à cima, até porque de MUSICOS o céu esta cheio de anjos neste exato momento ADORANDO o nosso Senhor.
O Senhor requer ADORADORES (João 4:23) Mas à hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

POR: @disilvas