Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Que tempo é este?


Quando lemos a Palavra, sempre vemos frases como “naquele tempo”, indicando uma época, um período, não apenas em termos de calendário, mas principalmente de momento, de circunstâncias ou de algum mover de Deus no meio do seu povo. Vemos também que há tempo para tudo. Em Eclesiastes 3:1 “Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz”.

Eclesiastes 3:11 “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim”. Eclesiastes 3:17 “Então, disse comigo: Deus julgará o justo e o perverso; pois há tempo para todo propósito e para toda obra”. Poderíamos então nos perguntar qual é o melhor tempo para mim?

A resposta não pode ser outra: o melhor tempo para cada um de nós é o tempo de Deus. O tempo de Deus é a sua perfeita e boa vontade para nós. Muitos tentam fazer o tempo para sua vida, na própria força, ajeitando circunstâncias, “forçando a barra”, mas no fim da história acabam vendo que não vale a pena tentar fazer o tempo de Deus. O tempo, se é d´Ele, não se faz, se espera, se vive, se submete a Ele. Alguns exemplos? Qual é o tempo para você assumir um compromisso de namoro? E para você estudar? E para trocar de emprego? Qual é o tempo para você se tornar independente? Qual é o tempo para (...)?

Para todas estas e muitas outras perguntas sobre o tempo de Deus encontramos respostas na Palavra. Ali está expresso o tempo correto para todas as coisas que dizem respeito à nossa vida. Muitos em nosso meio têm tido dificuldades, pois resolveram por si mesmos assumirem compromisso de namoro, sem ser o tempo de Deus. Outros resolveram que não deveriam mais estudar, ou parar por um tempo, pois se sentiam “cansados”. Outros ainda resolveram que era o tempo para saírem da casa de seus pais, pois todo mundo hoje o faz, então porque não fazê-lo?

Outros mais resolveram “dar um tempo da célula e “entregá-la”, pois estavam sentindo-se sobrecarregados com os compromissos do “Ide”, ou talvez trocar de cidade pois estão enjoados do lugar aonde moram e querem algo novo que não é a novidade de Deus a cada manhã em qualquer lugar. Sempre que tomamos decisões baseadas somente em nosso coração, nos deparamos logo depois com problemas, pois não estamos no Kairós de Deus pra nós.

A palavra diz em Jeremias 17:9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Sabemos que existem coisas que estão muito claras para nós, inseridas no tempo de Deus no qual vivemos. Eis aqui algumas delas:

1) Apocalipse 22:11 - É tempo de santidade ao Senhor.

2) Mateus 6:6 - É tempo de buscarmos intimidade com Ele.

3) Mateus 7:24-É tempo de edificarmos sobre a rocha que é Jesus.

4) Mateus 28:19 - Sempre será tempo de pregarmos a Palavra.

5) Atos 3:25 -É tempo de vivermos esta aliança.

6) Efésios 5:- É tempo de nos encher-mos do Espírito.

7) 1 Pedro 5:8 - É tempo de batalha e de vigiarmos.

8) 1 João 4:7 e 8 - É tempo de amarmos.

9) Hebreus 13:17 -É tempo de obedecermos.

10) 1 Coríntios 13:- É tempo de buscarmos maturidade.

11) Mateus 16:18 - É tempo de avançarmos contra o reino das trevas.

12) 1 Coríntios 15:57 ,1 João 5:4 -É tempo de vitória.

Viva este tempo de Deus – Kairós para você. No mais é realmente esperar n´Ele e na sua boa e perfeita vontade pra nós.



POR: Samuel Klawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário