Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

#Intimidade e Serviço

Lucas 7:36 – 38-Um dos fariseus convidou-o para comer com ele; e entrando em casa do fariseu, reclinou-se à mesa. E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; ..e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo.

Meditando nesta passagem bíblica, este momento descrito pelo Apóstolo Lucas, vemos os atos de uma mulher pecadora que ao saber que Jesus estava na casa de um fariseu, levou um vaso com bálsamo e também lhe regava os pés com lágrimas , beijava-lhe os pés e enxugava com os cabelos, ...eu e você teríamos tal iniciativa hoje?..., nos aproximaríamos de Jesus com nossos pecados e com nossa fé prestaríamos este serviço a ele buscando estar realmente servindo ao Senhor dos senhores, o Messias?. Hoje devemos querer estar perto do Senhor, mas para isso devemos ser fiéis, no último versículo deste mesmo capítulo Jesus diz a mulher “a tua fé te salvou, vai-te em paz.”, quantas e quantas pessoas podem ser salvas no momento íntimo de adoração a Deus, há um mover, uma adoração profética fluindo em muitos lugares e eu não quero e não posso ficar fora disso, adoração profética que quebra correntes, arrebenta ferrolhos e gera uma nova vida. Aquela mulher que esteve aos pés de Jesus estava acorrentada por pecados, mas ela teve estas correntes quebradas no momento em que se prostrou aos pés do Senhor, Lucas narra que ela chorava ao ponto de regar os pés de Jesus com suas lágrimas secando-os com seus cabelos, isso Lucas viu com seus olhos carnais, agora imagine como estava o coração daquela mulher naquele momento, os homens que estavam ali naquela casa não viram seu coração, mas Jesus, Jesus viu aquele coração totalmente quebrantado, sinceramente arrependido e cheio de amor pelo Senhor, apaixonado por Ele.

É hora de alcançar intimidade com Deus, é hora de nos curvarmos com corações quebrantados, é hora de declarar que somos apaixonados por Jesus, que o amamos e desejamos mais e mais a sua presença , é hora de muita seriedade e compromisso para que o Espírito Santo esteja agindo e nos usando, e “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.Jo.3:30” Tenha muito cuidado você que é levita, pois “o homem é provado pelos louvores que recebe. Pr.27:21b”

Te digo também que você se solte, se desprenda desta timidez e celebre a presença , a glória do Senhor, pois você sabe o que Ele está fazendo.

I Coríntios 2:14-15
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. .Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.

Quanto a presença do Senhor em nosso meio, isto é uma promessa:
Mateus 18:20: “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. 



POR: Pr. Dido de Jesus

7 comentários:


  1. ...DEVEMOS ENCONTRAR NOSSOS DEFEITOS E CORRIGI-LOS, NÃO OBSERVAR DEFEITOS NOS OUTROS E COMENTÁ-LOS...ATÉ HOJE MUITAS PESSOAS AINDA NÃO SABEM, "QUEM É O PRÓXIMO QUE DEVEMOS AMAR(Lucas,10:29)", E AJUDAR, POIS A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DE AFETO, É PRATICAR ISAÍAS,1:17; 1JOÃO,3:17 E ZACARIAS,7:10...

    ResponderExcluir
  2. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6
    A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
    Romanos 10:9
    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
    1 Timóteo 2:5
    http://gleiguiomarcio.blogspot.com/2013/11/plano-de-salvacao.html

    ResponderExcluir
  3. JEOVÁ É O PAI
    JEOVÁ de fato é o Pai, observe que JESUS comenta o Salmo 110:1, em Mateus 22:43-45, sendo Ele o Senhor que Davi se refere, isto é, "Disse JEOVÁ a JESUS, assenta te a minha direita até que Eu ponha todos os seus inimigos por debaixo de teus pés", temos ainda por Hebreus 1:13 quem disse isso foi Deus, logo JEOVÁ é Deus; agora em Colossenses 3:1, JESUS esta a direita de Deus, note JESUS esta a direita de Deus e a direita também de JEOVÁ, o próprio JESUS disse em Lucas 4:18 que Ele é o Ungido de JEOVÁ de Isaías 61:1, temos ainda que em Lucas 4:12, JESUS diz para Satanás não tentarás o Senhor teu Deus, citando Deuteronômio 6:16, onde esta escrito não tentarás JEOVÁ teu Deus, logo JEOVÁ é seu Deus;JESUS disse, ainda em João 14:28, que o Pai é maior do que Ele,tanto maior que o Ungiu(Isaías 61:1;salmo 2:2;Apocalipse 12:10), além disso, Estevão em Atos 7:56, vê JESUS em pé a direita Deus, mas em Atos 7:48, Estevão, diz que o Altíssimo não habita em templos construído por mãos de homens, citando Isaías 66:1, no qual Isaías registra JEOVÁ como sendo esse Altíssimo, logo ele viu JEOVÁ e JESUS; note que em Hebreus 6:13 registra: " quando Deus fez as promessas a Abraão, como não tinha outro MAIOR, jurou por si mesmo", agora por outro lado, quem fez as promessas Abrão foi JEOVÁ(Gênesis 12:1-3)e jurou por si mesmo em Gênesis 22:16;Jó se refere ao Deus Todo-Poderoso como sendo JEOVÁ(Jó 13-3;Jó 1:21); Noemi também se refere ao Todo-Poderoso, como sendo JEOVÁ, Rute 1:21; no salmo 2:7, temos que JESUS foi gerado por JEOVÁ, em Hebreus 1:5, o Evangelista confirma esse fato, além disso em João 3:16,temos que JESUS é o filho Unigênito de Deus. Contudo: O Todo-Poderoso, o Pai, o Altíssimo, Deus e JEOVÁ são a mesma Pessoa, portanto JEOVÁ é o Pai.

    ResponderExcluir
  4. Quer ser como Davi? Então encontre os cinco gigantes que te escravizam e derrube-os, como fez Davi.

    http://gleiguiomarcio.wordpress.com/2014/02/12/onde-estao-os-gigantes/

    ResponderExcluir
  5. Plano de Salvação de JEOVÁ


    Quando Adão desobedeceu a JEOVÁ(Gn.3:6), aconteceu a Morte Espiritual(Gn.2:17;Gn.3:7), depois JEOVÁ impediu que ele comesse da árvore da vida e vivesse eternamente pecador(Gn.3:22);interrompendo assim, o processo de vida Eterna para o Homem, mas devido a Onisciência de JEOVÁ, já tinha o Mediador preparado para estabelecer uma nova Aliança entre JEOVÁ e o Homem(João,14:6;1Tm.2:5;Hb.12:24), ou seja, a esperança de vida eterna continua(João 6:68; Tito 1:2), pois por meio de um homem entrou a morte no mundo, mas também por meio de um Homem a ressurreição dos mortos(1Cor.15:21). Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante(1cor.15:45), o primeiro Adão é da terra(Gn.2:7) e fracassou em um jardim, o último Adão(JESUS) é do Céu e foi vitorioso no deserto, fazendo uso apenas das Palavras de JEOVÁ....

    http://jeovaeopai.blogspot.com.br/2014/03/plano-de-salvacao-de-jeova.html

    ResponderExcluir
  6. hoje, Deus não habita Templos, igreja,santuários Etc.. Ele habita em nossos corações. Não temos a precisão de se reunir em Templos, igrejas, e santuários terrestre para adorar a Deus. nem é necessário uma igreja para fazer nossas orações. o messias não se agrada daqueles que fazem orações publicamente.

    “E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6: 5-8

    http://www.analizandoaescritura.epizy.com/o-altissimo-nao-habita-em-templos-igreja-feitos-pelas-maos-dos-homens/

    ResponderExcluir