Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Perdendo o Tempo

Nós jovens estamos num período muito importante de nossas vidas. Estamos agora definindo valores que irão nos acompanhar pelo resto da vida, e com certeza irão influenciar nossa eternidade.

A minha maior preocupação nesse momento é a facilidade que o diabo tem de mudar o nosso foco, e a motivação de nossas vidas.

Ele tem feito de tudo para tirar nossa atenção de Cristo. Em alguns casos ele usa os amigos, em outros o trabalho, em outros a família, em outros os relacionamentos, e até a internet.

Tem usado nossos amigos para tirar a atenção de Jesus, com propostas, festas, comentários do tipo: "vai lá... não tem mal nenhum", e nos tem feito esquecer da passagem de Salmo 1:1 que diz "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores".

No trabalho a influência dos colegas e o sentimento de auto-suficiência têm nos afastado de Deus, e esquecemos que a Bíblia nos diz em Colosenses 1:16: "porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele".

Na família os problemas de relacionamento e sentimentos de abandono e rejeição são os ingredientes preferidos do diabo para apimentar e destruir os relacionamentos. A rebeldia que os filhos apresentam aos pais tem trazido grande peso e morte sobre as vidas dos jovens, que esquecem do mandamento com promessa em Deuteronômio 5:16: "Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá".

Relacionamentos, o grande vilão. O diabo encontrou um grande aliado contra nossas vidas, e esse aliado está dentro de nós mesmos. É o desejo de ser aceito. Isso é terrível, quando não sabemos o que Deus pensa sobre nós... A melhor coisa que você pode fazer pra você mesmo é descobrir o que Deus pensa sobre você. Assim, não daria ao monte de mentiras que o diabo tem lançado sobre a sua vida. Se o cara (ou a mina, hehehe) são mais velhos e não tem namorado(a) é porque Deus esqueceu, está encalhado, só um milagre! Agora se é mais novo sai desesperado pra pegar uma mina, as garotas não podem ouvir um "oi gatinha" que só falta se derreter. É triste ver que os jovens trocam tudo por alguns momentos de prazer superficial. Deixam de lado o que Deus planejou para ser bom e perfeito para viver a mentira e falsidade do diabo. (Romanos 12:1, 1 Coríntios 6:15 / 10:13, 2 coríntios 7:1, 1 Timóteo 4:12, 1 Timóteo 5:1-2, 2 Timóteo 2:22)

Deus planejou o sexo para ser o momento mais sublime e prazeroso da sua vida. Os jovens deveriam chegar ao casamento com suas energias carregadas e a ponto de explodir para que essa explosão marcasse sua noite de núpcias, mas os jovens gastam essa energia antes da hora, com beijos, amassos, e sexo, chegando ao casamento frustrados porque nem antes e nem no casamento vão experimentar o especial e perfeito de Deus. (Eclesiastes 3:1, 1 Coríntios 6:18)

Vilão 2, o retorno. A internet é o novo grande vilão... Ela tem roubado os jovens de uma forma tão discreta que quase ninguém percebe. Pessoas frustradas em seu relacionamento com Deus normalmente passa horas na internet. E o diabo usa o orkut, MSN, salas de bate-papo para roubar várias áreas de nossas vidas. O primeiro roubo é nosso tempo. O tempo que poderia ser dedicado à leitura e ao estudo da Palavra, em oração, na obra de Deus é gasto na internet, sendo que normalmente de todo o tempo gasto na internet quase nada se aproveita, e quase nada te edifica. A internet te ilude e desvia o teu foco do Senhor. Cria um mundo virtual, que até parece real, mas a única coisa real que te deixa é o sentimento de frustração de não viver tudo o que a internet te oferece. (Josué 1:8, Salmos 49:3)

Sejamos sábios, nossas obras serão provadas pelo fogo, mas se forem reprovadas teremos prejuízo, mas se forem aprovadas iremos reinar com o Senhor. (1 Coríntios 3:13-15)

Sejamos jovens que vivem: "Fogo, Sangue e Fumaça". (Joel 2:30)


POR: Diogo Rosa

2 comentários:

  1. Bom dia querido, acabei de receber sua indicação e vim conferir o blog!
    Glória a Deus pela sua vida!
    Gostei demais do texto, falou muito comigo. A realidade é essa, por isso Jesus nos mandou VIGIAR! :)

    Vou seguir o blog!
    Que Deus continue te abençoando e inspirando.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A paz de Cristo,gostaria de indicar meu blog:willian bugiga e o site:www.convertidos.com.br
    Fique na paz.

    ResponderExcluir