Texto base: Mt 13: 3-9 Estamos vivendo dias muito especiais como igreja do Senhor aqui na terra. Deus tem derramado do Seu Espírito sobre nós de uma forma gloriosa.
Muitas pessoas são impactadas e restauradas em seu relacionamento de intimidade com Deus e a consequência deste impacto é a transformação de suas vidas.
Tantos “congressos de adoração e intercessão proféticos” têm surgido. Pessoas estão em busca da unção fresca, de um novo toque de Deus, do avivamento. Tudo isto é maravilhoso, vem de Deus pela Sua graça e Misericórdia para a preparação de Sua noiva aqui na terra.
No meio disso tudo existem alguns fatores um pouco preocupantes: tenho visto pessoas que vão de congresso em congresso em busca do “novo mover de Deus”, a nova canção, o novo, o novo, o novo, (muito do que estamos vivendo hoje já aconteceu em avivamentos passados) mas, sem ter raízes, vínculos e laços em suas vidas. Pessoas denominam-se “radicais” mas sem o entendimento do que realmente significa ser um radical de verdade.
O significado da palavra radical em sua essência é:
Do Latim radicale, da raiz.
Qual é a função da raiz em uma planta? É a de firmar a planta em terra e retirar do solo o alimento necessário para o seu crescimento saudável.
Então pelo que entendemos aqui , uma planta sem raízes não tem crescimento e rapidamente morre. ( Mt 13:20, Lc 8:13.)
Quais são as nossas raízes, o que realmente traz firmeza para a nossa vida e também alimento? Com certeza é a palavra de Deus - não simplesmente as letras - mas a palavra revelada pelo Espírito Santo em nós.
Os verdadeiros “adoradores radicais”, tem uma vida de busca por mais de Deus na palavra. Não podemos viver apenas de arrepios ou sensações simplesmente à nível de alma,( não que isto seja ruim, creio que isto faz parte também quando somos tocados por Deus), mas existe algo mais profundo que realmente transforma as nossas vidas, é o Espírito gerando vida em nosso espírito e isto vem através da revelação da pessoa de Deus em nós.
É importante, após participarmos de reuniões e momentos na presença de Deus sairmos dali com mais fome e sede de conhecer à Deus e fazê-lo conhecido à outros.
Jesus era uma pessoa simples e com toda a sua simplicidade nos ensinou como viver uma vida de adoração alicerçada na rocha. Ele estava todo o tempo buscando fazer a vontade de Deus, se doando em amor ao Pai e à toda uma humanidade que até mesmo não o reconheceu como o Filho de Deus. Mas pelas suas raízes , pelo seu alicerce de vida ele perseverou até o fim, mesmo sofrendo tentações, sendo chamado de mentiroso , ele sabia onde ele estava firmado. ( Mt 7:26)
Uma planta que tem raízes fortes não é levada por ventos de doutrinas ( Ef 4:14)
Quero te encorajar a manter os olhos em Jesus e buscar conhecer e viver a palavra de Deus. A onda é algo que passa, mas o nosso Deus vai muito além de um movimento momentâneo. Ele quer que o conheçamos e prossigamos em conhece-lo a cada dia.
Busque à Deus todos os dias, seja em sua casa , na rua, na igreja. Separe um tempo para você se alimentar da palavra, para oração, para adora-lo. Busque o infinitamente mais na presença de Deus. Seja realmente um radical extravagante!!!!!!!!!!!!!! “Estejam enraizados N’Ele, construam a sua vida sobre Ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus.” ( Cl 2:7)
POR: Christie Tristão
Nenhum comentário:
Postar um comentário