Vivemos em uma sociedade ansiosa. Uma nuvem de ansiedade que envolve o mundo hoje.
Vemos pessoas ansiosas, com um coração ansioso, cheio de dúvidas.
Vivemos na geração da ansiedade. Isto muitas vezes se translada com força aos princípios básicos da igreja. Temos conhecido um Deus que tem tempo para tudo, mas queremos que tudo aconteça agora!
Nossas reuniões tem um tempo para começar e outro para terminar. E muitas vezes o tempo em que damos culto a Deus, é um tempo cheio de ansiedade.
Por exemplo, se em uma reunião deixamos os microfones de lado e não há nenhuma pessoa dirigindo desde a frente, dizendo: "levanta a mãos, aplaude, canta..." ou se alguém diz: "Vamos ouvir a Deus" e há um silêncio prolongado, quanto tempo podemos agüentar?
Quando estamos adorando ao Senhor com nossos corações abertos em sua presença, sentindo unidade com o Espírito Santo, abrindo nossas vidas e nossos lábios, não vai faltar alguém que acabe com tudo isso porque há muito o que fazer. Isso é ansiedade.
O mesmo acontece em nossa vida pessoal quando adoramos ao Senhor em nosso quarto, a sós, em intimidade verdadeira e plena com Deus. Quanto tempo dedicamos sem começar a pedir, pedir, pedir?
Para aprender o que é a verdadeira adoração, o espírito de ansiedade tem que sair da vida da igreja e de cada um de nossos corações, para que o Senhor possa desenvolver uma verdadeira intimidade conosco através do seu Espírito.
Como se chega a ter intimidade com uma pessoa?
A intimidade com o Senhor leva tempo. A verdadeira adoração, que Deus quer fazer brotar em nós como igreja, leva tempo. É um tempo precioso e valioso que Deus quer desenvolver em nós como igreja, como família, como corpo, como congregação, como líderes do louvor, como músicos. Todos nós devemos desenvolver esta comunhão com o Senhor.
Para muita gente a adoração é um pequeno tempo de música. Para outros é um estilo de música. Crêem que há um irmão que se dedica as canções de louvor e outro que se aboca as de adoração. Pensam que existe um tipo de louvor e outro de adoração, uns músicos de louvor e outros de adoração. Mas Jesus disse em João 4:23 (este é um texto muito conhecido por todos, muito lembrado pela restauração, mas vivido por poucos).
"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores, adorarão o Pai em espírito e em verdade: porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." Deus busca adoradores.Deus quer ensinar-nos nestes dias a sermos adoradores que o adorem em espírito e em verdade.
A vida de adoração é algo que encontra seu fundamento no interior, não no exterior. A verdadeira adoração que o Pai deseja não é algo produzido de fora para dentro, sim de dentro para fora.
Por isso Deus quer tirar a ansiedade da igreja para que em nosso interior se possa produzir esta verdadeira adoração.
POR: Asaph Borba
Nenhum comentário:
Postar um comentário