A julgar pelo que tem acontecido nos últimos tempos no meio evangélico, na política, na economia, etc... uma pergunta que teima ecoar é essa: O Brasil está vivendo um tempo de pré-avivamento ou perdeu o rumo espiritual, caindo no pecado e desagradando a Deus?
Ouço de igrejas fechando portas, igrejas vendendo templos, cristãos se desviando e bichos piores. Ouço notícias assim às dezenas. Também ouço sobre os evangélicos podres da política (uma vergonha para a causa de Cristo). Ouço também sobre a (má) fama que os evangélicos têm no comércio (pelo menos aqui na minha cidade o crente tem que pagar em dinheiro, porque cheque de crente é igual a ioiô – um dia ele volta).
Desculpe a minha ignorância e a minha falta de discernimento, mas eu pergunto: estamos vivendo o final do deserto ou estamos nos afastando de Deus? Quero acreditar que como Nação estamos passando por um deserto, de provas e de lutas. Sim, porque Deus só nos dá algo quando estamos preparados para receber... não é verdade?
Então será que algo grandioso espera o futuro do Brasil? Creio que sim.
Na Bíblia (Números 14), vemos que do povo que saiu do Egito, somente duas pessoas pisaram na terra prometida. O deserto foi de tão grande provação que muitos nem chegaram à terra prometida. Blasfemaram e por isso morreram antes da bênção.
Ao estudar os grandes avivamentos da história você perceberá que antes que Deus derrame algo grandioso, Ele permite que o seu povo seja provado. Provado com "p" maiúsculo. Parece que o Diabo toma conta de tudo. Perseguições e afrontas de satanás ocorrem diariamente. Coisas não dão certo na igreja, nas empresas, nos colégios etc. Aumenta a depravação moral. Aumentam o número de casos polêmicos envolvendo evangélicos.
Mas o povo fiel continua lá. O remanescente continua lá... e aí vem o avivamento! Deus derrama como o homem jamais imaginou. As coisas começam a dar certo. As igrejas crescem, superlotam. O povo adora diariamente... sai da religiosidade fria e passa a ter comunhão com o Espírito Santo.
Este é um tempo sonhado, esperado e profetizado para o Brasil... eu creio que está breve. Mas não sem sermos provados por Deus. Não acontecerá sem antes passarmos pelo deserto. E eu... eu quero ser um daqueles a pisar na terra prometida. Não quero ser um desses que morrerão por blasfemar.
Portanto, fique firme meu irmão....e continue adorando a Deus!
POR: Ramon Tessmann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário